Sobre Nós!


        O grupo de Jovens Xto de São Bartolomeu, foi fundado a 23 de Abril de 1999. Este agrupamento católico, surge como estímulo a que os jovens se integrem em actividades da igreja após o fim da sua formação religiosa. Uma forma de fazer parte activa da comunidade, afirmando o epsiriot jovem.
        Tendo o peixe e a sigla Xto (significa Cristo) como símbolos, o grupo não se limita a animar as celebrações eucaristicas, mas também a promover iniciativas para a adesao e participação dos jovens na igreja.
         Desde o inicio da sua fundação, que faz parte dos seus projectos anuais, "A semana do Espirito Santo", como prática do culto ao divino, em que desde o terço, á coroação e função, é tudo organizado pelos elementos pertencentes ao grupo.
         Destaca-se também a habitual participação no "Dia Mundial da Juventude", em animações eucaristicas por toda a ilha, e a viagem ao Santuário de Fátima e a Santiago de Compostela, inserido num projecto do Movimento da Mensagem de Fátima em 2006.
         Este grupo, colabora também em acções de sensibilização, á dádiva de sangue, realizando anualmente uma "Colheita de Sangue" na freguesia, em conjunto com a Associação de Dadores de Sangue de Angra do Heroísmo, do qual o grupo também faz parte e dá voz ao seu hino.
         Em 2009 comemorou 10 anos de existencia. 10 anos de muitas alegrias e de bons momentos, mas tambem de fases menos faceis, mas sempre ultrapassadas graças a dedicação e disponibilidade dos seus elementos. Jovens que veem em Cristo, um exemplo a seguir.
          
Prémios Arrecadados:
2008 - 1º Lugar Bailado - DMJ
2009 - 1º Lugar Música - DMJ
2010 - 1º Lugar Teatro -  DMJ
2011 - 1º Lugar Música - DMJ
2012 - 1º Lugar Música - DMJ

Jovens Aqui e Agora